Por raphael.perucci

Rio - A pesquisadora Marilia Trindade Barboza lançará seu novo livro, neste sábado, na Livraria Folha Seca, no Centro. Considerada uma das maiores referências de cultura popular no Rio, Marilia vai autografar "Coisa de Preto, o som e a cor do choro e do samba".

O evento começará às 13h30 e será animado por uma roda de choro com Yuri Reis, João Camarero e samba com NRC Produto do Morro. A Folha Seca fica na Rua do Ouvidor, 37, próximo à 1º de Março.

Capa do novo livro de MariliaDivulgação


"Quis falar do talento para criar a arte que embala nossas emoções, da capacidade de ultrapassar limites social e duramente impostos, de enfrentar a indiferença dos poderosos, a exclusão, a invisibilidade. Isso é coisa de preto! E de criar os dois gêneros mais representativos da nossa nacionalidade, o choro e o samba. Alem de relatar histórias curiosas sobre Pixinguinha, Cartola, o jongo, o enterro de Paulo da Portela, tudo coisa de preto", revela Marilia, que é ex-presidente do Museu da Imagem e do Som e autora de diversos livros.

Marilia Trindade Barboza é uma das pesquisadoras de cultura popular mais importantes do Brasil. Na imagem%2C ela aparece ao lado de Vó Maria%2C viúva de DongaDivulgação


Você pode gostar