Por elisa.souza

Rio - A União da Ilha está de luto. Morreu, na madrugada deste domingo, Tia Noêmia, fundadora, baluarte e presidente da ala das baianas da escola. A sambista tinha 82 anos e foi vítima de um infarto. O corpo foi velado na quadra da agremiação e enterrado no fim da tarde deste domingo, no Cemitério do Cacuia, na Ilha.

Respeitada também em todo o mundo do samba, Tia Noêmia era uma figura marcante e famosa pela identificação com sua escola do coração. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Ilha, o presidente Ney Filardi fez questão de exaltar a importância da veterana.

Tia Noêmia%2C um das fundadoras da União da Ilha%2C faleceuDivulgação

"A União da Ilha perdeu um de seus maiores nomes. Tia Noêmia, ao longo de toda a vida, dedicou-se em sua atuação incansável para a consolidação de importantes marcos para nossa escola. Ao lamentar sua perda, transmito à família de Tia Noêmia meu sentimento de sincera solidariedade. Estou seguro de que seu legado continuará a inspirar a todos nós insulanos. Descanse em paz, querida Tia Noêmia", disse o dirigente.

Nas redes sociais, outros sambistas também lamentaram a morte da baluarte.

"Luto. Tia Noêmia agora está nos braços de Deus. Descanse em paz"

Bruna Bruna (rainha de bateria da Ilha)

"Ficamos orfãos de uma mulher que viveu o samba numa época que lugar de mulher era na cozinha. Grande personalidade. Com certeza Tia Noemia já está ao lado do saudoso Orfillo seu companhheiro na vida afetiva e no samba"

Tarcio Santos (radialista, comentarista de Carnaval e torcedor ilustre da Ilha)

"Quero deixar minha profunda tristeza e comoção. Que Deus a conserve no altar do samba onde tantos baluartes a farão companhia. Que Deus a receba e dê conforto aos seus familiares e amigos. A ala das baianas da Porto da Pedra está de luto"

Sandra Maria Trindade (presidente da ala das baianas da Porto da Pedra)

Você pode gostar