Império Serrano escolhe samba neste sábado

Enredo de 2014 vai homenagear a cidade de Angra dos Reis

Por raphael.perucci

Rio - Após mais de um mês de disputa acirrada, o Império Serrano vai escolher, neste sábado, o samba oficial para o Carnaval 2014. O enredo é sobre a cidade de Angra com os Reis e será desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves. A prefeita da cidade da Costa Verde, Conceição Rabha, foi convidada para prestigiar a finalíssima.

Para a grande festa, a escola preparou algumas novidades. As parcerias se apresentarão no Palco Dona Ivone Lara por 10 minutos para entreter o público e ensaiar suas torcidas. Todos estarão acompanhados pelo talentoso grupo Samba de Esquina. Por volta das 21h, as composições voltam ao palco. O resultado será anunciado no início da madrugada.

Império Serrano vai escolher samba neste sábadoDivulgação


Mais uma inovação será o Voto da Nação, em que o público poderá interagir na escolha do samba. A verde e branco disponibilizará 400 adesivos para venda e para cada um vendido será fornecido um cupom. A parceria que tiver mais votos contabilizará o primeiro da contagem geral, e o mesmo servirá de critério de desempate.

A apuração ocorrerá no palco com a presença de todo o corpo de jurados que irá depositar um envelope com seu voto em uma urna transparente.

Samba no Sul

O samba que ficar em segundo lugar será o hino do GRES Império Serrano de Uruguaiana, que desfila no Carnaval da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul duas semanas após o Carnaval do Rio.

A abertura será realizada pelo Samba de Esquina, que receberá grandes personalidades do samba, intérpretes de coirmãs e convidados especiais como Wilson das Neves. A programação começará a partir das 13h. Será servido um risoto imperial com tempero especial da czinha da Tia Néia, além da variedade de caldos e petiscos.

A quadra fica na Av. Ministro Edgard Romero, 114. Os ingressos custam R$ 10 até às 16h30. Depois desse horário, sairá por R$ 15. os sócios em dia terão entrada gratuita.
Mais informações pelo telefone: 2450-2711 / 2450-2087.

Confira a ordem de apresentação das parcerias

- Paulo Samara, Beto BR, Carlos Sena, Mario Teixeira & Wagner

- Lucas Donato, Thayan Mina, Gabriel Sorriso, Gilsou Souza, André K., Valdair Bittencourt, Fernando Javally, Edson Cruz, Ronaldo Torres & Dona Sônia

- Dudu Nobre, Da Silva, Fábio Costa, De Araújo, Fred Camacho, Kiko Ribeiro, Robson Moratelli, Marcelo Martins & Russo

- Paulinho Valença, Henrique Hoffmann, Popeye, Filipe Araújo, Victor Alves, Tião Pinheiro, Juliano Centeno & Beto do Império

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia