Grande Rio: Semifinal será realizada neste sábado com cinco sambas

Enredo de 2014 vai exaltar a cidade de Maricá

Por raphael.perucci

Rio - Das 23 obras inscritas no concurso de samba-enredo da Grande Rio apenas cinco seguem na disputa para ser tornar o hino de 2014. A semifinal será neste sábado, 12, quando os autores terão a penúltima oportunidade de fazer seus sambas caírem no gosto da comunidade. A finalíssima será no sábado seguinte, dia 19.

A eliminatória começa após a meia-noite, mas a bateria de Mestre Ciça abre os trabalhos mais cedo, às 23h, dando show de paradinhas para embalar o público, que ainda pode curtir a voz do intérprete oficial Emerson Dias e o bailado do mestre-sala Luiz Felipe e da porta-bandeira Verônica Lima.

Fabio Ricardo é o carnavalesco da Grande RioRicardo Almeida / Divulgação


Intitulado "Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá", o enredo da Grande Rio para 2014 é em homenagem aos 200 anos da cidade de Maricá.

O ingresso para curtir o evento é R$ 10 e a quadra fica na rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Caxias. Mais informações: (21) 20671-3585.

Confira a lista dos sambas classificados

J.P., Pedrinho, Marcos Trappani e Cláudio Emiliano;

Foca, Licinho Júnior, Marcelinho Santos, Melo e Anderson Willy;

Jorge Aragão, Péricles, J.L. Escafura, Júnior Fraga e Arlindo Neto;

Deré, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Hugo e Toni Vietnã;

Márcio das Camisas, Paulo Onça, Mariano Araújo, Dr. Fabinho Mendonça e R. Pinheiro;

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia