Por nara.boechat

Rio - Poucas horas depois do desligamento de Luizinho Andanças, a Mocidade Independente de Padre Miguel já tem um novo intérprete, ou melhor, uma nova dobradinha em seu microfone oficial. Dudu Nobre e Bruno Ribas vão defender o samba da Verde e Branca em 2014. As movimentações ocorreram durante a semana e a decisão oficial ficou para a tarde desta quarta-feira, com a estreia da dupla já na gravação oficial do CD da Liesa, nesta quinta.

Dudu Nobre e Bruno Ribas vão cantar juntos na Mocidade em 2014Divulgação

Compositor do samba escolhido para o próximo Carnaval, Dudu Nobre segue num ano de novidades na carreira. Além de ver a escola do coração desfilar com sua obra, o cantor passará pela Marquês de Sapucaí defendendo o samba ao lado do amigo Bruno Ribas, que também está de volta à escola. O movimentado ano da Mocidade, que passa por grande renovação, é um dos motivos de maior alegria para o músico.

"Fico chateado pela situação do Luizinho, mas também fiquei feliz pela chegada do Bruno, que é um excelente intérprete. Admito que fiquei muito surpreso até porque fui convidado hoje para estar cantando ao lado dele, então é uma alegria muito grande também. Independente na Identidade, com certeza", afirmou Dudu.

Sem escola no Carnaval carioca desde que deixou a Unidos da Tijuca, Bruno Ribas se desligou da Vai-Vai, de São Paulo, na noite da última terça-feira. O desemprego completo do cantor não durou muito tempo e uma reunião na tarde desta quarta-feira fez com que o intérprete já tivesse uma nova casa para 2014, ao acertar seu retorno para a Mocidade, onde esteve em 2007 e 2008.

Após o traumático resultado no último Carnaval, o presidente Paulo Vianna cravou diversas mudanças nos segmentos da escola. Além do acerto com Bruno Ribas e Dudu Nobre como as vozes oficiais, Anderson Abreu assumiu a direção de Carnaval, Paulo Menezes foi contratado para ser o novo carnavalesco e Almir Frutuoso será o responsável por coordenar a direção de harmonia da Verde e Branca. Na bateria Não Existe Mais Quente, a superdireção de Andrezinho, Bereco e Dudu permanece presente.

No próximo ano, a Mocidade será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval. No dia 3 de março de 2014, a escola de Padre Miguel levará para a Sapucaí o enredo "Pernambucópolis", com o samba que já vem sendo citado como um dos melhores do Carnaval.

Você pode gostar