Personalidades do samba serão homenageadas na Alerj nesta terça-feira

Nelson Sargento, Dona Ivone Lara, Djalma Sabiá e Noca da Portela serão homenageados em sessão solene

Por raphael.perucci

Rio - A Alerj será palco de uma grande homenagem ao samba, nesta terça-feira. Nomes importantes da Mangueira, Portela, Salgueiro e do Império Serrano serão reverenciados em uma sessão solene que vai comemorar o Dia Nacional do Samba, a partir das 18h30.

A iniciativa é do deputado estadual Chiquinho da Mangueira, que entregará a Medalha Tiradentes, maior honraria da casa, a Nelson Sargento, Dona Ivone Lara e Djalma Sabiá. O compositor Noca da Portela também será homenageado, e receberá o título de cidadão benemérito do estado do Rio.

Nelson Sargento%2C presidente de honra da Mangueira%2C está entre os homenageadosFernando Azevedo / Divulgação

"Por tudo que esses grandes compositores já fizeram e pelo que ainda representam, não poderia ser diferente. Tínhamos que promover este encontro em um grande evento que tivesse uma chancela a altura deles. Estendemos um pouco mais a comemoração do dia 2, pois como são personalidades do samba, certamente teriam compromissos profissionais agendados", explica Chiquinho, atual presidente da Estação Primeira de Mangueira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia