CD do Grupo Especial é lançado com festa na Cidade do Samba
Evento reuniu personalidades, rainhas e integrantes da escolas
Por raphael.perucci
Rio - A Liesa realizou uma grande festa, na noite desta segunda-feira, na Cidade do Samba, para lançar oficialmente o CD com os hinos do Grupo Especial para 2014. Personalidades do Carnaval, rainhas de bateria e integrantes das 12 agremiações prestigiaram o evento, que também celebrou o Dia Nacional do Samba.
No palco, os intérpretes das escolas deram uma pequena mostra do que o público verá na Sapucaí no ano que vem. Todos os puxadores foram acompanhados pelos ritmistas da Vila Grande, grande campeã de 2013.
Rainha Sabrina Sato posa com bateria da Vila IsabelFernando Azevedo / Divulgação
Durante a festa, a diretoria da Liga homenageou o compositor Nelson Sargento, Tia Surica da Portela e o produtor Teteu José, da TV Globo. Os três receberam placas por suas contribuições ao samba e ao Carnaval.
Publicidade
Além dos cantores, cada agremiação subiu ao palco com casal de mestre-sala e porta-bandeira, rainha de bateria e passistas. Portela, Mangueira, Salgueiro e União da Ilha fizeram as melhores apresentações da noite e arrebataram o público.
Raphael e Squel esbanjaram beleza na apresentação da MangueiraBarbara Alejandra / Divulgação
DVD com explicações dos enredos
O CD chegou às lojas no último dia 26. Pela primeira vez, o público poderá ver os bastidores da gravação dos hinos em DVD, que será vendido separado. Filmado em HD, com imagens de sete câmeras, o álbum - com 1h27 de duração - capta toda a emoção dos shows dos compositores, intérpretes, ritmistas e dos cerca de 8 mil componentes das escolas que lotaram a praça central da Cidade do Samba nas gravações ao vivo.
Casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas e Velha Guarda também participam. Nos extras, carnavalescos dão pequenas explicações sobre os enredos de Vila Isabel, Beija-Flor, Unidos da Tijuca, Imperatriz, Salgueiro, Grande Rio, Portela, Mangueira, União da Ilha, São Clemente, Mocidade e Império da Tijuca.
Nelson Sargento%2C baluarte da Mangueira recebeu homenagem da diretoria da LiesaHenrique Matos / Divulgação