'Rainha da escola', Quitéria Chagas vai apresentar o Império na Avenida
Após deixar o posto de rainha de bateria, sambista vai desfilar à frente da agremiação
Por rafael.arantes
Rio - Ter deixado o posto de rainha de bateria não fez Quitéria Chagas perder seu reinado. A sambista, agora, é a rainha do Império Serrano e virá apresentando a escola no desfile de 2014. Durante a festa de lançamento do CD oficial da Lierj, na última terça-feira, a sambista roubou a cena durante a apresentação da Verde e Branco e foi bastante aplaudida. Em conversa com o DIA na Folia, Quitéria voltou a reforçar a necessidade de ter deixado o posto à frente da bateria Sinfônica do Samba, mas revelou que os pedidos da escola acabaram fazendo com que sua presença fosse garantida no desfile.
"Em 2014 venho abrindo a escola, apresentando junto com o Atila. Não desfilarei fantasiada, mas estarei ali dando o meu melhor pelo Império. Infelizmente eu tive que abrir mão do cargo de rainha de bateria, e foi até o próprio Atila que me convenceu a continuar desfilando. Estou com vários projetos, me dedicando mais à minha faculdade e também com o desejo de ser mãe, já que estou casada há cinco anos já. Mas era tanta gente falando que eu não podia parar agora que acabamos dando este jeitinho", comentou Quitéria, que comentou a dificuldade de conciliar a vida profissional com o Carnaval.
"É difícil conciliar tudo. Estou no quarto período da faculdade e com conteúdos cada vez mais densos, é um momento que preciso me dedicar mais. O posto de rainha não é algo simples, é preciso estar ali, junto com a bateria, com a escola. Não conseguiria fazer um trabalho pela metade, por isso acabei decidindo assim", disse.
Quanto ao posto de rainha de bateria, ainda em aberto no Império Serrano, Quitéria revelou que tem conversado com o presidente Atila e acompanhado as movimentações da diretoria. Segundo a musa, a decisão da escola vem gerando uma grande expectativa.
Publicidade
"O Império ainda está decidindo quem será a próxima rainha. O Atila está sempre se comunicando comigo e em breve eles vão definir isso. Tenho certeza que vão escolher um ótimo nome, que sambe muito e que tem a cara da escola. Será uma honra passar a faixa e a coroa para a próxima rainha, estou ansiosa", completou.
Presidente exalta elo entre musa e escola
Um dos principais responsáveis pela permanência de Quitéria, o presidente Atila Gomes, que foi mestre da Sinfônica durante parte do reinado da musa diante da bateria, fez questão de reforçar a importância da beldade. Segundo ele, Quitéria já está num nível bastante especial na escola.
"A Quitéria virou um ícone do Império, ela é a rainha da nossa escola. Mesmo estando dividida com outros projetos ela não poderia ficar fora do nosso Carnaval. Então decidimos que ela virá apresentando o desfile comigo, lá na frente, e muito linda como sempre. Ela criou uma forte ligação com a escola, então este momento é mais do que merecido. É aquela sambista raiz, que tem a cara do Império, que merece muito isso tudo", concluiu.