Por raphael.perucci
Rio - Um desfile de moda tendo como protagonistas alguns dos principais sambistas da Estação Primeira de Mangueira vai marcar a formatura de 1.700 alunos dos cursos profissionalizantes do projeto social da escola. O evento acontece nesta quinta-feira, a partir de 18h, na quadra. Os convidados serão recebidos pelos alunos das turmas de idiomas, que darão as boas vindas em inglês, espanhol, italiano e francês.
A rainha de bateria Evelyn Bastos, a presidenta de honra da ala das baianas Tia Suluca, além de 12 passistas femininas e um masculino desfilarão roupas feitas nos cursos de costura, customização e bordado. Cabelos, unhas e maquiagem também ficarão por conta dos novos profissionais. Já os formandos dos cursos de gastronomia produzirão doces e salgados servidos em uma degustação.
Alunos de cursos da Mangueira estão se formandoDivulgação

Os cursos foram oferecidos a partir de uma parceria entre a Estação Primeira de Mangueira e a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do estado do rio de Janeiro) e aconteceram entre agosto e dezembro deste ano, na quadra da escola, na Vila Olímpica e no Cetep Mangueira (Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante). Foram 34 cursos, todos gratuitos, nas áreas de moda, turismo, beleza e estética, gastronomia, informática, desenvolvimento web, idiomas, administração e eletrotécnica.

Publicidade
“A Mangueira retomou seu projeto social neste ano de 2013, oferecendo a maior oferta de vagas em cursos profissionalizantes de sua história, o que só foi possível graças à parceria com a Faetec. Retomamos nosso compromisso social e estamos gerando oportunidades para que nossos alunos entrem no mercado de trabalho e se sintam valorizados como cidadãos”, afirmou o presidente Chiquinho da Mangueira.