Para o presidente da Quadrilha do Sampaio, Marcio Perrotta, esse é o encontro de duas paixões: “A Sampaio e a Mangueira são dois ícones da cultura popular, duas referências em folclore e tradição. Essa parceria tem tudo para dar certo mais uma vez. É uma honra poder dançar quadrilha ao som dessa bateria e desse samba contagiantes”, diz.
A ligação da Quadrilha do Sampaio com a Estação Primeira é antiga. A fundadora do grupo, Carmem Perrotta, foi baiana da Mangueira durante muitos anos. Em 2002, ano do último título da verde e rosa, componentes da Sampaio vieram no desfile que falava sobre o nordeste.