Por rafael.arantes

Rio - Pouco mais de seis meses após se destacar no programa "Got Talent Brasil", da Record, a passista do Salgueiro Ramille Xavier deu um novo passo no mundo da música. A sambista de apenas 15 anos foi convidada a se tornar vocalista oficial de um novo grupo. A oportunidade surgiu no Percussamba, recentemente criado por ritmistas de escolas de samba do Rio. A novidade foi recebida com uma grande festa e as expectativas da jovem é de conseguir voar ainda mais alto no mundo da música.

>>> LEIA MAIS: Passista do Salgueiro, Ramille Xavier sonha em virar cantora

Ramille Xavier se torna vocalista em grupo musicalDivulgação

"É uma grande novidade. Fiquei muito emocionada com o convite. Quando falaram comigo eu estava viajando e me propus a voltar o mais rápido para começar. É uma grande oportunidade e que vou agarrar com todas as forças. A música já é uma questão complicada, ainda mais sendo nova como sou. Estou adorando o grupo e com uma expectativa sempre muito boa", disse Ramille.

Mesmo com a nova rotina Ramille continuará marcando presença na Sapucaí. A agenda flexível possibilitou a sambista de continuar com seus compromissos como passista mesmo com a correria de ensaios e eventos do grupo.

"A rotina não está sendo muito alterada. Os ensaios do Salgueiro e do Percussamba acontecem em dias diferentes. A correria fica mais quando temos algum show para fazer. Mas está tudo bem encaminhado, tenho que continuar buscando esse meu sonho", comentou.

Grupo exalta presença da jovem

Diretor de bateria da Renascer de Jacarepaguá, Pedrinho Ferreira é o responsável pelo novo grupo. Empolgado com o início dos trabalhos (grupo surgiu no fim do ano passado), o músico exaltou a chegada de Ramille e garantiu que o objetivo é a projeção ainda maior do projeto.

"Tivemos a ideia de convidar a Ramille diante de uma necessidade de ter uma boa cantora conosco. Tínhamos a ideia de fazer uma mescla com músicas internacionais também e ela tem um grande potencial. Temos as melhores expectativas possíveis e esperamos crescer cada vez mais nesse universo da música", afirmou Pedro.

Sucesso na última feijoada do Império Serrano, o Percussamba é presença confirmada no próximo evento da escola. No próximo sábado, a quadra da Verde e Branca recebe o "Cozido das Passistas" e vai contar com um novo show do grupo.


Você pode gostar