Grande Rio e Salgueiro levam milhares de foliões à Sapucaí

Escolas de samba começam a aquecer os tamborins durante ensaios técnicos

Por tamyres.matos

Viviane Araújo brilha no ensaio técnico do SalgueiroAg. News

Rio - Os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí reuniram neste domingo um grande público para assistir às escolas Grande Rio e Salgueiro. Com 35 minutos de atraso, a Grande Rio, que tem o enredo “Verdes olhos sobre o mar, no caminho: Maricá”, começou seu ensaio às 20h35, com as arquibancadas cheias. O setor 1, o mais procurado, estava totalmente lotado.

Como sempre, a escola levou muitas celebridades para a Sapucaí. Além de Christiane Torloni, que estreia como rainha de bateria da agremiação de Duque de Caxias e chegou cinco minutos antes do início do ensaio, Suzana Vieira estava entre os destaques e foi ovacionada pelo setor 1. “Hoje é um dia bem mais relaxado do que o desfile. É no ensaio técnico que posso ter mais contato com as pessoas. No dia do desfile oficial, é muita seriedade”, disse Suzana Vieira.

O primeiro ensaio terminou por volta das 22h e, pouco depois, entrou no Sambódromo o Salgueiro, que tem o enredo “Gaia - a vida em nossas mãos”, sobre o envolvimento das pessoas com a Terra. "É sempre uma emoção, amo esse povo. É um espetáculo", afirma a rainha de bateria da vermelha e branca, que ressalta a expectativa para o desfile pra valer: "Sempre dá um friozinho na barriga", revela.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia