Por raphael.perucci

Rio - O último sábado foi de festa na vila onde mora Tia Surica, a poucos metros da quadra da Portela, em Madureira. Para marcar o retorno para casa da pastora da Velha Guarda Show da azul e branco depois de uma internação de oito dias por conta de uma gastroenterite e de arritmia cardíaca, amigos promoveram uma roda de samba que contou com a presença de Eduardo Paes. Além do prefeito, passaram por lá Nilo Sérgio, mestre de bateria da Portela, Patricia Nery, rainha de bateria, os compositores Luiz Carlos Máximo, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Mauro Diniz, e vice-presidente da Portela, Marcos Falcon.

Eduardo Paes esteve na roda de samba de Tia Surica. Na imagem%2C ele aparece entre a veterana e Patricia Nery%2C rainha da PortelaJ Ricardo / Divulgação

Tia Nenem e Áurea Maria, viúva e filha do compositor Manacéa, ficaram encarregadas de preparar a comida servida aos convidados. O prato escolhido pela anfitriã foi rabada. Mas Tia Surica nem provou. Ela está cumprindo a dieta prescrita pelos médicos, sem gordura e frituras. A sambista disse que vai evitar excessos e se guardar para o Carnaval.

"Estou ótima, mas não vou mais participar de ensaios. Vou me guardar para o desfile. Só irei no ensaio técnico da Portela na Sapucaí no sábado que vem, dia 15. Depois, só no desfile", disse.

No espetáculo que a escola está preparando para Segunda-Feira de Carnaval no Sambódromo, Surica será uma das personalidades que estarão na alegoria que representará o Palácio Monroe, dentro do enredo “Um Rio de mar a mar, do Valongo à Gloria de São Sebastião. Ela estará ao lado do cartunista Lan e das cantoras Teresa Cristina e Mariene de Castro.

Você pode gostar