'Bloco da Preta' leva milhares de pessoas às ruas do Centro neste domingo

Desfile comemora dez anos de carreira da cantora Preta Gil

Por julia.sorella

Milhares de foliões participam do "Bloco da Preta" nas ruas do Centro do RioReprodução Internet

Rio - O "Bloco da Petra" começou seu desfile neste domingo por volta das 15h, em direção à Cinelândia, após se concentrar às 13h na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Rio Branco. O bloco, que completa cinco anos neste carnaval, promete agitar as ruas do Centro do Rio com uma estimativa de mais de 300 mil foliões.

>>> GALERIA: Veja mais fotos do Bloco da Preta que agitou o Centro

Além da cantora Preta Gil, o bloco conta com a participação de Carolina Dieckmann, madrinha da festa, Fernanda Paes Leme, Sheron Menezes, David Brazil, o cantor Netinho e outros famosos. O bloco vai celebrar 10 anos de carreira da filha de Gilberto Gil, e anima os foliões com um repertório de músicas do seu novo DVD "Bloco da Preta" além de hits como "Lepo lepo" do Psirico.

Por conta do desfile, o trânsito no Centro do Rio sofreu alterções. A Avenida Presidente Vargas está interditada para quem segue no sentido candelária. Os carros devem seguir pela Avenida Passos.

Preta Gil anima foliões nas ruas do Centro do RioDivulgação/ Raphael Dias/ Riotur
Carolina Dieckmann, David Brazil e Tiago Abravanel no Bloco da PretaDivulgação/ Raphael Dias/ Riotur


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia