Por rafael.arantes

Rio - A Grande Rio começou o mês anunciando seus reforços para o próximo Carnaval. A diretoria da Tricolor confirmou a contratação do mestre-sala Daniel Werneck, ex-Estácio, e dos coreógrafos Priscilla Motta e Rodrigo Neri, que estavam na Tijuca. Além disso, a bateria Invocada também já tem seu novo comandante. Após deixar a União da Ilha, Thiago Diogo acertou sua chegada à escola de Caxias para comandar os ritmistas da Invocada.

Em conversa com o DIA na Folia, o novo mestre da bateria Tricolor já projetou o início de mais uma temporada. Após ficar um ano à frente dos ritmistas da Ilha, o comandante afirma que a maior diferença do trabalho deve ser o momento da bateria da Grande Rio. Com características parecidas ao seu estilo, Thiago admite já ter conversado com sua diretoria sobre o novo projeto.

"Na Grande Rio temos uma bateria mais parecida com o nosso estilo. São pequenos ajustes e correções que podem ser feitos. Cada samba pede um andamento, um detalhe diferente. Tem muita gente me procurando, falando sobre fazer parte e tudo mais, mas primeiros temos que chegar e ver como andam as coisas. Tenho toda uma equipe e já estou conversando com ela", disse Thiago, que se mostra empolgado pela chegada à nova casa.

Thiago Diogo é o novo mestre de bateria da Grande RioRicardo Almeida / Divulgação

"Estou muito feliz. Isso não é nada mais que o reconhecimento de todo um trabalho. A Grande Rio é uma grande escola que busca o título e está querendo cada vez mais chegar lá. Quero fazer o meu melhor para ajudar. Muita gente fala que vim para cá por causa de dinheiro, mas a questão não é essa. É um novo projeto, um novo desafio. Quero muito fazer o melhor para a escola", comentou.

Sobre a inversão de posto com mestre Ciça, que será o substituto de Thiago na União da Ilha, o comandante da Invocada faz questão de ressaltar a amizade com o companheiro de profissão e garante só ter feito o contato com a diretoria da Grande Rio após seu total desligamento da Insulana.

"Só parei para conversar com a diretoria depois que tive a certeza da saída do Ciça e de ter me desligado da Ilha. Prezo muito as minhas amizades e ele é um grande parceiro. Sei também que saí da Ilha pela porta da frente, deixei grandes amigos e fiz parte de um momento muito especial para a escola", concluiu.

A Grande Rio aproveitou o embalo e também confirmou a renovação do contrato do diretor de Carnaval Ricardo Fernandes e do carnavalesco Fábio Ricardo.

Você pode gostar