Por rafael.arantes

Rio - Uma nova era vai marcar o futuro de Salgueiro e Vila Isabel. As eleições deste domingo irão aclamar Regina Celi e Dona Beta como presidentes das escolas de samba. Amigas de longa data, as dirigentes terão a missão de administrar e estruturar as agremiações pelos próximos três Carnavais e as conversas informais, agora, vão se misturar à saudável rivalidade do mundo do samba de maneira oficial.

Regina e Beta vivem um momento repleto de semelhanças, mas as diferenças também surgem no cenário. Se ambas figuram chapa única e vão em busca dos títulos do Grupo Especial, a então vice da Vila Isabel terá a primeira oportunidade como presidente, já que a chapa de oposição abriu mão da candidatura há cerca de duas semanas. Já Regina buscará mais uma reeleição no Salgueiro. A mandatária da Vermelha e Branca comanda a agremiação desde 2008 e se prepara rumo ao terceiro mandato.

Amigas de longa data%2C Regina e Beta vão comandar Salgueiro e Vila Isabel no próximo triênioAlex Nunes | Divulgação

Agora, sobre a relação entre as dirigentes a certeza é uma só: parceria. Beta e Regina se conhecem há muitos anos e a amizade é bem intensa. A dirigente da Vila Isabel não escondeu o carinho pela companheira e, por sua vez, ainda reforçou a boa ligação entre as duas escolas de samba.

"Somos muito amigas e as escolas também são grandes co-irmãs. Falo pelo meu lado e digo que temos muita intimidade também, até a família dela é aqui de Vila Isabel. É um ótimo relacionamento e espero continuar assim por muito tempo", contou Beta, que fez questão de desejar sorte para a nova gestão da amiga.

"Da minha parte quero desejar muito sucesso e sorte para ela. É muito competente e sei que fará o seu melhor. Fico muito feliz com essa nossa amizade, que é muito bacana mesmo", finalizou.

Mesmo antes das eleições, Vila Isabel e Salgueiro correram contra o tempo e já possuem algumas certezas para o próximo Carnaval. Pelo lado Azul e Branco, o carnavalesco Max Lopes e o coreógrafo Jaime Arôxa são as novidades. Já no Salgueiro, a velocidade foi pela renovação da maioria de seus segmentos, como os carnavalescos Renato e Márcia Lage e o mestre de bateria Marcão.

Você pode gostar