Rio - A Caprichosos passa por um processo de reconstrução. Nesta segunda-feira, a Azul e Branca anunciou a contratação do diretor de Carnaval Jéferson Carlos, ex-Curicica. Empolgado com a nova casa, o sambista reforçou a ideia de trabalhar fora dos padrões já conhecidos no Carnaval. Aos 32 anos, ele garantiu que o projeto é resgatar o estilo irreverente da escola de Pilares.
"Encaro essa oportunidade com a importância que ela merece. A Caprichosos é querida por todos e tem uma história muito bacana. Quero fazer o melhor possível e já conversei com o Leandro Vieira (carnavalesco). Precisamos resgatar esse lado irreverente da escola. Não adianta fazer uma coisa muito burocrática, essa não é a essência da Caprichosos", afirmou.
Ciente das dificuldades que pode encontrar pelo caminho, Jéferson garantiu que tem total noção do trajeto que deve impor junto ao carnavalesco Leandro Vieira para levar à Sapucaí um Carnaval digno do retorno ao Grupo Especial.
"A realidade da Série A é bem diferente da vivida no Grupo Especial, então precisamos estar muito entrosados. Como diretor de carnaval, sou o principal responsável por isso. Tenho que garantir a transição entre o projeto artístico e a execução dele. Vamos buscar todas as formas de viabilizar o que o carnavalesco idealizar", concluiu.
A contratação foi festejada pelo presidente Gilberto Nilo: "Estávamos em busca de um profissional sério, competente e comprometido com o projeto. Ele terá toda a estrutura necessária para desempenhar o seu trabalho e a diretoria deseja sucesso".