Thiago Diogo dá a largada na Grande Rio: 'Trabalho será exclusivo pelo título'

Primeiro ensaio na Tricolor teve saldo positivo para o novo mestre da Invocada, que garante se sentir em casa em Caxias

Por rafael.arantes

Rio - Thiago Diogo já deu inicio aos trabalhos na Grande Rio. O novo mestre da Invocada comandou o primeiro ensaio na noite desta quinta-feira e fez um balanço positivo para o pontapé inicial. Com a quadra lotada, o comandante aproveitou a ocasião para um bate-papo com os ritmistas da bateria tricolor antes de dar a largada no primeiro ensaio. A sensação foi satisfatória e a boa recepção faz o sambista se sentir renovado para mais um trabalho no Carnaval.

"Me senti totalmente em casa. Tenho um grupo incrível na bateria e tenho certeza que faremos um grande trabalho. O clima está legal demais e sei que ritmistas, amigos e diretores vão se unir muito para esse desafio", festejou.

Thiago Diogo celebra início na Grande Rio e mira o título do Grupo EspecialDivulgação

Após a legião de boas notas na Porto da Pedra e o desejo de levar a União da Ilha para o desfile das campeãs em 2014 conquistado, o objetivo de Thiago na Grande Rio é ainda maior. O mestre revela apenas um foco para o Carnaval de 2015: "Ser campeão. A escola formou um time forte e trabalharemos exclusivamente para isso".

Integrantes da bateria da Grande Rio festejaram o bom começo para o próximo Carnaval através das redes sociais. Logo após o término do primeiro ensaio, diversas fotos e mensagens de carinho ao mestre foram publicadas no Facebook e a aprovação parece ter sido completa.

No primeiro ensaio Thiago também aproveitou para oficializar toda a direção de bateria que levará para mais um trabalho na Sapucaí. Os fiéis escudeiros do mestre se juntarão com algumas pratas da própria Grande Rio para o trabalho na tricolor.

"Levei meu time e deixei uma galera que já era da própria escola. São meus amigos e alguns até já tocaram e viajaram comigo. Estamos em casa mesmo", finalizou.

Em 2015 a Grande Rio buscará o primeiro título do Grupo Especial na história. Neste ano a Tricolor de Caxias ficou na sexta colocação, com 297,2 pontos. Na ocasião, a agremiação levou para a Sapucaí o enredo "Verdes olhos de Maysa sobre o mar. No caminho: Maricá", desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.

Grande Rio teve quadra cheia no primeiro ensaio de bateria para 2015Reprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia