Por rodrigo.hang

Rio - Foi dado o pontapé inicial para o Carnaval da Série A de 2015. Um evento na quadra da Viradouro, na noite deste sábado, marcou a definição da ordem dos desfiles do antigo grupo de acesso para o ano que vem. As apresentações vão acontecer nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Ordem dos dois dias de desfile da Série A para o Carnaval de 2015 já foi definidaDivulgação

Representantes das 15 escolas do grupo marcaram presença para acompanhar o primeiro passo da preparação de mais um ano de desfiles. O que ainda não se sabe são os detalhes sobre o regulamento, que irá passar por alterações. Para isso, a cúpula da Lierj se reunirá em plenária nos próximos dias. O fato já havia sido informado pelo presidente da entidade Déo Pessoa ao DIA na Folia.

"Vamos realizar uma reunião logo após o sorteio dos desfiles para resolver algumas mudanças no regulamento. O que está praticamente certo de ser alterado será as questões de punições", disse Déo.

A maior expectativa é pela possível mudança no número de escolas rebaixadas para o grupo B, fato que não é confirmado pela Lierj. Como já havia sido previamente definido, a Unidos de Bangu abrirá os desfiles do próximo Carnaval. A Estácio de Sá será responsável pelo encerramento das apresentações da Série A.

Confira a ordem dos desfiles da Série A em 2015:

Sexta-feira (13/02/2015)
1 - Unidos de Bangu
2 - Em Cima da Hora
3 - Império Serrano
4 - Paraíso do Tuiuti
5 - Curicica
6 - Porto da Pedra
7 - Caprichosos

Sábado (14/02/2015)
1 - Alegria da Zona Sul
2 - Santa Cruz
3 - Inocentes de Belford Roxo
4 - Unidos de Padre
5 - Império da Tijuca
6 - Renascer de Jacarepaguá
7 - Cubango
8 - Estácio de Sá

Você pode gostar