Por rafael.arantes

Rio - A Vila Isabel segue dando forma aos projetos da nova gestão. Após a posse da presidente Elizabeth Aquino, o departamento cultural da Azul e Branca também passou a ter uma nova direção. Com cerca de dois meses de trabalho, a primeira grande atividade foi um mutirão, que contou com ajuda de voluntários para organizar e catalogar parte dos documentos encontrados no acervo da agremiação.

FOTOGALERIA: Alguns momentos do mutirão cultural da Vila Isabel

Voluntários colaboraram no primeiro mutirão cultural da Vila IsabelPawel Loj / Divulgação

"O Departamento Cultural da Vila Isabel agradece a ajuda de todos os colaboradores do mutirão realizado na última segunda-feira. Foi mais um passo de um grande reencontro: da Vila com sua história", publicou o departamento na fan page oficial.

CONFIRA: Departamento cultural da Vila Isabel lança fan page no Facebook

Nomeado como "Vila Cultural", o grupo é liderado pelo pesquisador Vinícius Natal e conta com a ajuda de um grupo de colaboradores oficiais. A programação do grupo vem sendo recheado com projetos e iniciativas dentro da própria escola. Na última feijoada, por exemplo, um questionário de pesquisa foi entregue aos presentes, onde cada um expôs opiniões sobre o dia a dia da escola.

A expectativa é que o departamento promova novas ações culturais em breve. Homenagens, eventos e debates são algumas das atividades em pauta pelo grupo.

Você pode gostar