Carnaval carioca ganha nova Corte Real para animar folia em 2015

Wilson Dias da Costa Neto será Rei Momo pelo segundo ano consecutivo. A figura de Rainha ficará com Clara Paixão

Por hugo.pernet

Rio - Os preparativos para o carnaval carioca de 2015 já começaram a todo vapor. Na noite desta sexta-feira, a nova Corte Real da festa foi escolhida, em evento organizado pela Riotur: coroado pelo segundo ano consecutivo, Wilson Dias da Costa Neto representará o Rei Momo e será acompanhado pela Rainha, Clara Paixão, e primeira e segunda princesas, Bianca Monteiro e Uillana Adães, respectivamente. 

Confira as fotos do evento

Rei Momo Wilson Dias da Costa Neto, ao lado da Rainha Clara Paixão, ladeados pelas princesas Bianca Monteiro (ponta esquerda) e Uillana Adães (ponta direita) Alexandre Brum / Agência O Dia

Para selecionar os representantes da folia, os candidatos se apresentaram ao som da banda Batuque Digital. Enquanto o resultado era apurado, a banda Swing & Simpatia animou as torcidas presentes na Cidade do Samba com seus sucessos.

O júri responsável pela decisão foi presidido pelo Diretor de Operações da Riotur, Gustavo Mostof. O grupo foi composto ainda pelo Subsecretário de Turismo, Philipe Campello; pela diretora jurídica da Riotur, Livia Lenti; pelo presidente do Comitê Rio 450, Marcelo Calero; pelas porta-bandeiras Selminha Sorriso e Lucinha Nobre; pelo carnavalesco e comentarista de carnaval Milton Cunha; e pelos jornalistas Sidney Rezende, Leonardo Bruno - do Jornal Extra - e Mariana Gross - da TV Globo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia