Por felipe.martins, felipe.martins
Rio -  Quem aguarda ansiosamente a chegada do Carnaval poderá, neste fim de semana, sentir o gostinho da folia que está por vir. No sábado, a partir das 19h30, três escolas de samba da Série A darão a largada para a maratona de ensaios técnicos no Sambódromo. A Unidos de Bangu abrirá a festa. O Grupo Especial entrará na Sapucaí a partir do dia 11 de janeiro.
Em Cima da Hora faz seu ensaio técnico neste sábado%2C às 20hErnesto Carriço / Agência O Dia

No sábado, além da Unidos de Bangu, a Passarela do Samba vai receber a Em Cima da Hora, às 20h, e a Alegria da Zona Sul, às 21h30. Já no domingo, será a vez da Acadêmicos de Santa Cruz, Renascer de Jacarepaguá e Inocentes de Belford Roxo. Os próximos ensaios estão marcado para o dia 4 de janeiro. Na semana seguinte, a Viradouro, que está de volta ao Grupo Especial no próximo Carnaval, abre a rodada dos desfiles técnicos da elite, ao lado da Vila Isabel. O último ensaio será no dia 8 de fevereiro, com a lavagem do Sambódromo, teste de som e luz e o encerramento com a Unidos da Tijuca.

RECORDE DE INSCRIÇÕES
Publicidade
A Secretaria Estadual de Cultura recebeu 358 projetos de Carnaval para concorrer ao apoio financeiro do órgão. O número de inscrições bateu recorde desde sua primeira edição, em 2008. O governo vai destinar até R$ 1 milhão de recursos para nove categorias, como bandas carnavalescas, blocos de enredo e escolas de samba mirins. O resultado da seleção será divulgado no dia 29.
Entre os critérios para obter o benefício estão a tradição, o histórico, originalidade e qualidade técnica dos grupos. Desde que o edital de Carnaval foi lançado, 1.240 projetos foram contemplados, e mais de R$ 5 milhões foram distribuídos.
Publicidade