Por nicolas.satriano

Rio - Com uma gargalhada, Neguinho da Beija Flor não escondeu a empolgação ao saber de mais uma edição do Tamborim de Ouro por telefone. “Se eu disser que não almejo mais um título será mentira”, confessou.

Pela 18ª vez, O DIA promove o prêmio para os destaques do Carnaval, desta vez, com algumas mudanças. Além da votação popular, um júri especial formado pela equipe da redação escolherá os vencedores de sete das 12 categorias.

Recordista na categoria voz da Avenida, Neguinho ainda está na expectativa para mais uma vitória. “Além de ser um incentivo, é uma forma de prestigiar as grandes apresentações que não ficaram com o título, um consolo. O foco sempre é a apuração oficial, mas o Tamborim de Ouro é muito importante, uma maravilha”, comemorou.

No ano passado, o grande vitorioso do prêmio foi o Salgueiro. A escola conquistou os trófeus nas categorias escolha do povo, musa da Sapucaí" (Viviane Araújo), alegorias e adereços e roda baiana. O carnavalesco Renato Lage elogiou a premiação. “Não estou desfazendo dos outros prêmios, mas esse é independente, não leva em conta outros interesses. Dá um incentivo maior para a gente buscar fazer o melhor. Me sinto muito honrado de ter ganhado”.

As categorias escolhidas por votação popular , no site do DIA, são: escola do povo (melhor escola), samba do ano, musa da Sapucaí, os donos da rua (melhor bloco) e escola de ouro (melhor da Série A). O júri especial escolhe: a voz da Avenida, enredo maravilha, alegorias e adereços, casal nota 10 (mestre-sala e porta-bandeira), comissão sensação e roda baiana. O trófeu será entregue em cerimônia em data a ser divulgada.

Você pode gostar