Por paulo.gomes

Rio - A cantora Alcione será a atração principal deste sábado, no Terreirão do Samba. O Grupo 100% completa a festa. Domingo, é a vez da cantora Sandra de Sá e o grupo Disfarce levantarem a galera. Os shows começam às 20h.

Berço do samba e eterno reduto da galhofa, a Zona Norte esbanja opções para quem quer ‘puxar o cordão’, neste fim de semana. Hoje, em Madureira, a festa fica por conta dos blocos Fome Zero, às 15h, na Rua Domingos Fernandes; e Mulheres de Zeca, às 16h, no Parque Madureira.

A cantora Alcione se apresenta no Terreirão do Samba%2C no CentroDivulgação

No Méier, os foliões poderão escolher entre as Bandas do Méier (na Rua Constança Barbosa) e do Mackenzie, ambas às 17h. No Engenho de Dentro, os Amigos da Esquina fazem a festa pela Rua Pernambuco, às 18h. No Riachuelo, é o irreverente FURUKUTEU que levanta a galera, às 18h, na Rua Magalhães Castro. Na Penha, a Banda Devassa agita a Rua Patagônia, às 19h. Já a festa do tradicional Largo da Mulher, mas Não Largo da Cerveja; de Bento Ribeiro, começa às 21h, no Largo do Respeito. No mesmo horário, na Rua Liberata Santos, o Melhor Ser Bêbado do que Ser Corno reúne os traídos.

Domingo, o agito fica por conta do Suvaco da Cobra, que desfila na Rua Augusto Cisson, às 16h, em Anchieta; e da Banda Cruzeiro do Sul, que levanta a Praça Canadá, às 16h, no Méier.

As Bonecas deslumbradas de Olaria dão o tom da brincadeira, às 18h, na Rua Conselheiro Paulino; enquanto o Vai Tomar no Azul empolga a Rua Pacheco Júnior, em Brás de Pina, às 18h. Em Piedade, o Terremoto faz o chão da Rua Padre Manoel de Nóbrega tremer, às 16h. No mesmo horário, o Alegria de Quintino desfila pela Rua Olina.

No Engenho Novo, o É Mole, mas Estica reúne os foliões na Rua Antonio Portella, às 17h. O Hora Certa de Cavalcante toma conta do Campo do Mangueirão, às 17h. O Bloco do Limão começa a tocar às 19h, na Praça Andrade Neves, no Jardim América, enquanto o Se Deixar Eu Boto inicia os trabalhos às 19h, na Rua Doutor José Thomaz, na Pavuna, às 19h.

Você pode gostar