Por paloma.savedra

Rio - A multidão de foliões 'fiéis' do Bola Preta lotou a Avenida Primeiro de Março, no Centro, para o 97º desfile do bloco, neste sábado. Pela primeira vez na Avenida Presidente Antônio Carlos, o trajeto do cordão teve de ser alterado devido ao fechamento da Avenida Rio Branco. Mas nada que desanimasse o público: mais de 1 milhão de pessoas compareceram à festa de Momo, embora fossem esperadas 2 milhões de foliões no desfile. 

Bola Preta arrasta milhares de foliões no Centro

Presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho apostou na reinvenção do 'Bola': "O Bola Preta fez seu 97º desfile se reinventando. É a marca da carioquice. O Bola teve que se adaptar e aceitar as intervenções urbanas do Rio. E é uma alegria muito grande ver a tradição se mantendo diante de tudo isso", declarou. 

Musa do Bola Preta%2C Leandra Leal se empolga em trio elétricoAg. News

Musa do Bola Preta, a atriz Leandra Leal comemorou o seu sétimo ano à frente do bloco: "Este foi o sétimo desfile e cada um deles é especial", disse a artista, que lembrou sobre a conscientização dos foliões nesta época: "É importante levantarmos e falar de assuntos como drogas e violência em tempos de Carnaval".

Maria Rita mostra que é foliã e se joga no Bola PretaAg. News

Como não poderia ser diferente, a irreverência e animação 'coloriram' as vias. O que não faltou foi criatividade nas fantasias dos foliões. Houve ainda aqueles que buscassem encontrar um amor no Carnaval: "Conheci meu ex-namorado aqui no Bola Preta, há seis anos. Tenho ótimas recordações", contou a foliona Joyce Ribeiro, fantasiada de meretriz. Ela pretendia ainda repetir o feito este ano: "O Bola é assim. É um bloco à parte e um carnaval diferenciado", opinou. 

Você pode gostar