Por paulo.gomes

Rio - O prêmio Tamborim de Ouro do jornal O DIA — que homenageia os grandes destaques do Carnaval — chega à 18ª edição com novidades. Além da votação popular, um júri especial formado pela equipe da redação escolherá os vencedores de sete das 12 categorias.

As categorias escolhidas por votação popular, no site do DIA são: Escola do Povo (melhor escola), Samba do Ano, Musa da Sapucaí, Os Donos da Rua (melhor bloco) e Escola de Ouro (a melhor da Série A).

Já o júri especial vai escolher a Voz da Avenida (melhor intérprete), Bateria Show, Enredo Maravilha, Alegorias e Adereços, Casal Nota 10 (mestre-sala e porta-bandeira), Comissão Sensação (comissão de frente) e Roda Baiana (melhor ala das baianas).

A Rainha de Bateria do Salgueiro%2C Viviane Araújo%2C também conquistou o Tamborim de Ouro no ano passado%2C com o prêmio Musa da SapucaíJoão Laet / Agência O Dia

Bicampeão do Tamborim de Ouro, Mestre Marcão, que comanda a bateria Furiosa, do Salgueiro, avisa que este ano não terá para ninguém mais uma vez. E que sonha com o tricampeonato do prêmio do DIA.

“Pode colocar aí que este ano é nosso de novo. A Furiosa vem com tudo para buscar o tricampeonato”, brinca o mestre, nascido e criado no Morro do Salgueiro.

Quem conhece Marcão sabe que a humildade é sua marca registrada, e todos os títulos conquistados por sua bateria são divididos com cada ritmista. “Toda e qualquer premiação, sobretudo o Tamborim de Ouro, levanta o astral do ritmista. Não é um prêmio do mestre. Nada é para mim. É tudo para o ritmista. A única coisa que é minha é a satisfação de vê-los mandando bem na avenida”, diz Mestre Marcão.

Bom malandro, o comandante da Furiosa avisa, no entanto, que não há rivalidade entre os mestres de bateria e que estará presente na festa de premiação mesmo que não conquiste o troféu pela terceira vez seguida.

“Vou à festa e ainda vou aplaudir quem vencer. O importante é competir e fazer um bom trabalho. Se a gente ganhar, claro que é bom para o ego. Mas se o prêmio não vier, a gente dá os parabéns para os amigos que ganharem. O que vale é a festa do Carnaval, que é maior do que tudo”, disse Marcão. O Tamborim de Ouro será entregue numa grande festa em data a ser divulgada. O site para votação é odia.ig.com.br.

O DIA está na Sapucaí

No aniversário de 450 anos da Cidade Maravilhosa, O DIA, claro, estará presente nos desfiles das escolas de samba, com o camarote O DIA NA FOLIA, instalado no Setor 2. O ambiente terá uma decoração temática para homenagear as musas que marcaram época na Sapucaí, como a modelo Monique Evans e a ex-porta-bandeira Dodô da Portela.

Camarote do DIA terá decoração temática sobre as Musas da Sapucaí Divulgação

Com muita elegância, a estrutura vai proporcionar conforto e segurança para os convidados assistirem aos desfiles.

O camarote O DIA NA FOLIA é uma realização do Grupo Ejesa (Empresa Jornalística Econômico S.A), em parceria com a Alcatel e a rede de supermercados Prezunic. A cobertura do que rolar no camarote estará nas páginas do jornal.

Você pode gostar