Rio - Nada de palpites sobre o resultado da disputa das escolas de samba em 2015. Alexandre Louzada, carnavalesco da Portela, preferiu não especular sobre um possível favoritismo da escola:
"Prefiro não cravar nenhuma previsão, mas certamente a vamos lutar pelo título".
Sobre o desfile, como estilo próprio, Louzada disse preferir apostar mais na criatividade e menos na tecnologia. Uma curiosidade: na comissão de frente virá um sósia dele.

A São Clemente nem saía do desfile e, no Setor 1, o público já começava a cantar o samba da Portela - sem ajuda da bateria.
Outro portelense de coração e alma que evitou tocar em favoritismo foi o músico Paulinho da Viola. Entusiasmado com o enredo da escola, que considera muito forte, Paulinho disse que "se Deus quiser, a Portela sai campeã na quarta-feira".
"Não gosto de cantar vitória. Então, vamos esperar para ver. Outras escolas também foram bonitas na noite de ontem e há outras que vão desfilar conosco hoje. Mas o que vamos mostrar na Sapucaí será muito especial", garantiu o ídolo portelense. Paulinho desfilou na Velha Guarda da escola.