Por daniela.lima

Rio - Eles já tiveram a vida contada no cinema, e agora vão virar tema de desfile de escola de samba. “São emoções diferentes, mas com a mesma grandiosidade”, emocionou-se Zezé Di Camargo, no lançamento oficial do enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2016, ontem, em um hotel na Barra da Tijuca. “Já estou tremendo desde agora, imagina na hora da apuração! Gostaríamos de, humildemente, pedir licença à meca do samba, que é o Rio de Janeiro. Hoje, no mundo, existem países que fazem o futebol melhor que a gente, mas Carnaval melhor que o carioca, ninguém jamais fez”.

A trajetória da dupla sertaneja que forma com o irmão Luciano vai ser resumida em 82 minutos para atravessar a Marquês de Sapucaí. “Nosso pai está um pouco doente, está internado, mas, quando contamos a novidade, ele garantiu que estará lá na Apoteose. Não digo para sambar, mas certamente para ser homenageado com a gente”, conta Luciano, sobre o pai Francisco.

Zezé e Luciano com Cahê Rodrigues%2C carnavalesco da ImperatrizAg. News

A dupla prometeu comparecer aos ensaios na quadra da escola, em Ramos, “sempre que nossa atribulada agenda permitir”, ressaltou Luciano. “Mas não pretendemos dar um pitaco sequer na escolha do samba. Isso é com eles que entendem do negócio. Porém, queremos cantar na gravação do samba-enredo no CD, e vamos cantar o samba nos nossos shows”, promete.

Carnavalesco da Imperatriz, Cahê Rodrigues diz que já está com a cabeça fervilhando de ideias: “É um desafio misturar o universo do samba com o sertanejo. Vamos para o Carnaval com um conteúdo emocional forte, para tocar todos os corações no Sambódromo!”.

Luciano até já encontrou um posto para seu irmão, Emanuel, em um dos carros. “Vou sugerir para o Cahê fazer um carro e colocar o Emanoel de destaque como o Tio Patinhas, cheio de moedas”, se diverte o cantor. "Para você ter uma ideia, estou trazendo meus dois cachorros. Então vem neto, vem tudo. Vai todo mundo desfilar na ala das crianças. Agora, sobre minha mulher, vai desfilar na ala da diretoria. Mas se o Cahê quiser muito que ela venha de destaque, a gente vê. Vamos negociar".

Zezé também já tem seus nomes na lista. “Artisticamente pensamos em todo mundo. Ângelo Antônio, Dira Paes (que fizeram o filme), um monte de gente", apontou o sertanejo.

“Temos um ano para aprender a sambar. O dedinho eu tenho certeza que a gente vai fazer (risos). O que a gente sabe é que vai ser pra fu***. Ser homenageado por uma escola de samba é realmente de fu***”, disparou Luciano, sem papas na língua. No final da coletiva, aliás, o cantor teve um tempinho para começar os ensaios ao lado das passistas da escola. 

Salgueiro escolhe tema

No evento de lançamento do enredo com a Imperatriz, Luciano estava todo serelepe: “Já estou me sentindo um imperador, porque, igual ao Alexandre Nero na novela ‘Império’, eu também vou ter a Cris Vianna”, gracejou.

Enquanto isso, ganhava grande repercussão nas redes sociais uma postagem no perfil de sua ex-mulher, Cléo Loyola, afirmando que ele briga pela guarda de sua neta e tinha casos “com vários homens”. Horas depois, a postagem foi apagada e Cléo alegou que seu perfil pessoal foi invadido.

Ainda nesta terça-feira, o Salgueiro revelou o título de seu enredo para o Carnaval 2016: ‘A Ópera dos Malandros’ será desenvolvido pelo casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage. A escola anunciou para breve a sinopse sobre como o tema será desenvolvido no desfile.

Com informações do IG


Você pode gostar