Por daniela.lima

Rio - A Unidos do Viradouro anunciou nesta quarta-feira o enredo que levará para a Avenida no próximo ano, "O Alabê de Jerusalém, A Saga de Ogundana", dDesenvolvido pelo carnavalesco Max Lopes. 

Carnavalesco Max Lopes explicou o enredo durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira%2C em NiteróiReprodução do Facebook oficial da Viradouro


O enredo foi baseado na canção do cantor e compositor Altay Veloso e contará a trajetória de um homem nascido há dois mil anos em Jerusalém. Aos 12 anos de idade, ele foge de sua tribo e parte em direção ao norte da África. Passa por várias nações até que com 30, chega em Cesaréia onde conhece o grande amor de sua vida, uma mulher judia da comunidade essênia chamada Judith. Um dia Judith o convida a ir à Galiléia visitar uma amiga e lá Ogundana conhece Jesus Cristo e se encanta ao ouvir o Sermão da Montanha. Daí em diante, apaixonado pelos ensinamentos do Mestre, acompanha Seus passos até a crucificação. Hoje, mais de 2.000 anos depois, o africano de Daomé, é uma entidade espiritual chamada o Alabê de Jerusalém que volta à Terra para contar sua história.

Em 2016, a agremiação será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval pela Séria A.

Você pode gostar