Por nicolas.satriano

Rio - A Águia de Madureira escolhe nesta sexta-feira à noite o seu samba para o Carnaval de 2016. Três parcerias estão na disputa: a de Noca da Portela, a de Wanderley Monteiro e a de Luiz Carlos Máximo e Toninho Nascimento.

Segundo enquete realizada pelo site Carnavalesco, 70,9% da comunidade prefere o samba de Máximo e Toninho, seguido do de Wanderley Monteiro (23,6%) e Noca da Portela (5,5%).

“Não seguimos um padrão, um modelo. Música não tem manual. Depende do enredo e da maneira que a melodia se encaixa”, explica Luiz Carlos Máximo, supercampeão na escola e em notas 10 na Avenida.

O compositor Samir Trindade, que trocou a Beija-Flor pela Portela, sonha ganhar pela primeira vez na casa nova, ao lado de Wanderlei Monteiro, ex-parceiro de Luiz Carlos Máximo e Toninho Nascimento.

“Ganhando ou não, posso afirmar que é o samba da minha vida. Essa melodia estava guardada em meu coração e foi usada na hora certa”, disse Samir, também supercampeão, mas na escola de Nilópolis.

No sábado será a vez de outras três escolas definirem o hino para 2016: São Clemente, Mocidade e Unidos da Tijuca. A última escola do Grupo Especial a escolher seu samba será a Imperatriz, na segunda-feira, com a presença de Zezé di Camargo e Luciano, dupla que será enredo da escola no ano que vem.

Você pode gostar