Por bianca.lobianco
Rio - Os leitores do DIA, sobretudo os apaixonados por Carnaval, já podem comemorar. Esta semana foi formalizada uma parceria com o site Carnavalesco, referência na cobertura da folia carioca, com mais de 2 milhões de visitas por mês.
A união entre O DIA e o Carnavalesco permitirá ao leitor acompanhar mais de perto o dia a dia nos barracões das escolas, direto da Cidade do Samba, com matérias exclusivas. E não apenas do Grupo Especial. As agremiações do Série A também terão destaque nos dois veículos.
Publicidade
“O DIA e o Carnavalesco têm em comum um olhar apaixonado pelo Rio e pelo Carnaval. É uma parceria natural, que vai beneficiar todas as pessoas ligadas à festa com informações quentes, atuais, sobre os bastidores e os eventos da maior festa do mundo”, disse Aziz Filho, diretor de Redação do DIA.
O DIA e o Carnavalesco têm em comum um olhar apaixonado pelo CarnavalErnesto Carriço / Agência O Dia

Editor-executivo do Carnavalesco, o jornalista Alberto João comemorou a parceria com uma alegria especial, afinal, está voltando ao veículo onde começou a sua carreira, em 2003, cobrindo o Carnaval carioca.
“O DIA sempre foi o veículo mais completo com informações do Carnaval. Os integrantes das escolas de samba compram o jornal porque sabem que vão encontrar informações relevantes. É um orgulho muito grande ver essa parceria. O leitor do jornal e do site vão encontrar notícias exclusivas das escolas e opinião baseada nos critérios rigorosos do bom jornalismo”, comemorou Alberto João.

Através do jornal e do Carnavalesco, leitores e internautas terão acesso a reportagens especiais com todos intérpretes, mestres de bateria, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira da Série A e Especial.
Em janeiro, o Carnavalesco estará diariamente na Cidade do Samba contando tudo em tempo real. De terça a sexta, às 21h, haverá o programa “Ao Vivo no Carnavalesco”, com notícias de todas escolas, comentários de especialistas e a participação de internautas pelo endereço carnavalesco.com.br.
Publicidade
“Fazemos jornalismo carnavalesco para um público que chamamos de apaixonados por Carnaval. Com a entrada do DIA atingimos uma demanda que consome e espera notícias atualizadas do carnaval”, explicou Alberto João.