O evento de ontem mostrou que os dias de folia já contagiam o carioca. Os foliões não economizaram na animação nem na fantasia. José Geraldo da Silva, 56, foi vestido de plantas com a fantasia ‘Viva a natureza’, que promete usar até o fim do Carnaval, o desfile do Monobloco que encerra a festa de rua. “Representa as belezas naturais do Rio. Com essa fantasia receberei com muito amor e carinho dos turistas que estão em nossa cidade”, disse o animado folião.
A abertura oficial do Carnaval de rua teve a apresentação do grupo ‘Frevo Alegria do Rio’, formado por 30 jovens. Segundo o presidente da Federação de Frevo do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Soliva, o grupo é aberto para quem quer aprender gratuitamente a dança carnavalesca de Pernambuco.
Também participaram da abertura o bloco Filhos de Gandhy, do Rio, que participam da Liga há 15 anos, segundo o diretor José Odilom de Paula, 54. Com seus tradicionais turbantes, espalharam defumadores para “limpar as energias e trazer uma mensagem de paz” para o Carnaval do Rio.
Na Praça General Glicério, em Laranjeiras, a alegria do Carnaval inaugurou a diversão dos pequenos cariocas. O bloco infantil Gigantes da Lira levou centenas de pais e filhos à Zona Sul do Rio de Janeiro, no fim da manhã de ontem.
Os foliões mirins capricharam nas fantasias, como a pequena Luiza Pessoa, de apenas 1 ano, que curtiu a animação no colo da mãe, Laura Pessoa, 37.