Por gabriela.mattos
Rio - A 19ª edição do Tamborim de Ouro, promovido pelo DIA, será marcada pela presença de muitos candidatos veteranos. Com cinco prêmios na categoria Musa da Sapucaí, a rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo, voltou a ser indicada e pode alcançar a marca da sua antecessora no posto, Luma de Oliveira, que tem seis títulos. A votação do concurso começa hoje no site do DIA.
Publicidade
Empolgada com mais uma indicação, Viviane destacou que é fã da ex-rainha de bateria da agremiação da Zona Norte. “Acho que Luma deixou o seu nome na Marquês de Sapucaí. Sempre fui uma grande admiradora dela. Se eu conseguir mais uma vez esse prêmio, vai ser por merecimento. Mas sabendo que ela também conquistou seis prêmios como esse, eu também me sinto honrada”, disse a musa, que não quis revelar detalhes de sua fantasia. “Prefiro que seja surpresa”, divertiu-se a rainha do Salgueiro.
Viviane Araújo concorre ao sexto troféu como Musa da Sapucaí e pode igualar aos títulos de Luma de OliveiraFernando Souza / Agência O Dia

Outro veterano do concurso é o puxador Neguinho da Beija-Flor, um dos mais premiados na categoria Voz da Avenida. Ele ressaltou que o prêmio é importante por vir de uma votação popular. “É muito gratificante, é um reflexo do meu trabalho. Não é algo que você compre com dinheiro, mas vem com a dignidade do seu trabalho”, reforçou o cantor.

Ao lado dos já experientes candidatos, há também aqueles que foram indicados pela primeira vez. No ano em que a Estácio de Sá retorna ao Grupo Especial, a rainha de bateria Luana Bandeira estreia na categoria Musa da Sapucaí. “Estou honrada só de participar desta premiação. Que maravilha!”, comemora.
Publicidade
No ano passado, o Salgueiro levou dois prêmios: além de Viviane Araújo como musa, a agremiação recebeu o título como ‘A Escola do Povo’ (melhor escola). Já o intérprete vencedor foi Ito Melodia, da União da Ilha.
As categorias escolhidas por votação popular , no site do DIA, são: Escola do povo, Samba do Ano, Musa da Sapucaí, os Donos da Rua (melhor bloco) e Escola de Ouro (melhor da Série A). Já o júri especial escolhe A Voz da Avenida, Enredo Maravilha, Alegorias e Adereços, Casal Nota 10 (mestre-sala e porta-bandeira), Comissão Sensação e Roda Baiana. O trófeu será entregue em cerimônia em data a ser divulgada.