Por gabriela.mattos

Rio - Do início ao fim do desfile, a Portela ouviu os gritos de "é campeã". Com enredo “No voo da águia, uma viagem sem fim...”, a agremiação de Madureira empolgou o público e se apresentou com boa evolução e harmonia. Além disso, as alegorias e fantasias tiveram a marca de Paulo Barros: detalhadas, modernas e bem produzidas.

GALERIA: Portela é forte candidata ao título

A escola saiu da Avenida sem erros e como uma das grandes favoritas ao título deste ano, ao lado da Beija-Flor, Salgueiro, Unidos da Tijuca e Vila Isabel.
Alegorias e fantasias tiveram a marca do carnavalesco Paulo BarrosAlexandre Brum e João Laet / Agência O Dia

Portela é a maior vencedora do Carnaval carioca, com 21 troféus. No entanto, desde 1970 a Azul e Branca não vence o campeonato de forma soberana.

Um dos destaques foi a alegoria da comissão de frente, que representava o Egito Antigo. O equipamento trazia o deus grego Poseidon, que andava em um flyboard, como se fosse um jet ski voador.

Em seguida, mais uma surpresa: um destaque caraterizado de Moisés estava em cima da tradicional águia da escola, que neste ano veio com três mil metros de altura. Os integrantes que desfilavam no chão em frente dela simulavam a abertura do Mar Vermelho. Nunca antes na história da escola um componente havia sido colocado em cima da águia.

Portela empolga público e se torna favorita ao títuloJoana Costa / Agência O Dia

Outro efeito impressionante foi visto em uma representação de "As Viagens de Gulliver". Um boneco era levantado por meio de um sistema hidráulico equanto integrantes do desfile se agarravam nele, simulando uma cena clássica da história.

Foram 35 alas, 7 carros, 3.800 componentes e muito amor à escola. Amor que foi retibuído pelo público. Durante o desfile, o carnavalesco Paulo Barros se emocionou. "Acho que vou infartar de tanta emoção", brincou.

DIA registrou alguns momentos do desfile da Portela, como a chegada de um homem no paraquedas no meio do Sambódromo.






O prefeito Eduardo Paes acompanhou o desfile da Portela ao lado do secretário de coordenação de governo Pedro Paulo Teixeira.




Com informações do IG


Você pode gostar