Por cadu.bruno

Rio - Homenageada com o enredo "Ivete do rio ao Rio", a cantora Ivete Sangalo esteve na quadra da Grande Rio na madrugada deste domingo, 4, para prestigiar a disputa de samba-enredo da tricolor, que foi a primeira escola do Grupo Especial do Rio a definir a obra que vai embalar o desfile da agremiação em 2017.

A estrela baiana e as outras milhares de pessoas que acompanhavam a escolha do hino da escola viram a parceria do sexteto Paulo Onça, Kaká, Dinho, Rubens Gordinho, Alan e Moreno sair consagrada da competição, que teve 23 sambas concorrendo.

Rainha de bateria da Grande Rio pelo segundo ano consecutivo, a atriz Paloma Bernardi também participou da festa em Duque de Caxias, que ainda foi prestigiada por mais personalidades, como a atriz Susana Vieira, uma das mais famosas torcedoras da escola.

Ivete, que chegou na quadra às 4h20 da manhã, após sair de um show particular na Zona Sul carioca, mostrou muito fôlego para acompanhar de perto a definição do samba que ajudará a contar sua história na Sapucaí. A baiana cantou "Acelera aê", dos versos "Hoje é dia de Ivete", como cartão de visitas, e na sequência dispensou o camarote para, do palco mesmo, curtir a apresentação dos quatro sambas finalistas.

Empolgada, Ivete ficou até o fim e, pouco depois das 6h, ao lado do presidente de honra Jayder Soares, anunciou o samba-enredo vencedor e cantou a música inteira, para a alegria dos fãs, que ficaram eufóricos em ter o privilégio de ver a musa do axé de perto.

- Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Nunca pensei na vida ter uma homenagem desse tamanho. Queria dizer à "Invocada" (bateria da Grande Rio), aos músicos, que no Carnaval 2017 vou ficar naquela mesa que tem o sombreiro (na apuração na Praça da Apoteose, na Quarta-feira de Cinzas), e vai ser bateria Invocada nota 10 naquele papelzinho. Vou estar lá suando que nem cuscuz. Eu e Jayder. Quero dizer a todos os compositores que é nota 10 pra todos vocês e agradecer o respeito de vocês todos pela forma que fizeram para tentar contar minha história - declarou Ivete, pouco antes de cantar o samba campeão.

Escola aproveitou evento para lançar novo site oficial

Além de conhecer a trilha sonora que vai embalar o desfile da Grande Rio no Sambódromo, o público que lotava a quadra ainda foi contemplado com uma apresentação especial da bateria de mestre Thiago Diogo, do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel Werneck e Verônica Lima, e do intérprete oficial Emerson Dias, que fizeram um show especial de abertura, reunindo sucessos de Ivete em ritmo de samba e clássicos da Grande Rio e das coirmãs do Carnaval do Rio.

O evento também serviu para a escola lançar o novo site oficial, www.academicosdogranderio.com.br, totalmente repaginado e que passará a ter atualizações frequentes com notícias sobre a escola de samba que é caçula do Grupo Especial.

A Acadêmicos do Grande Rio será a segunda escola a entrar na Avenida, no Domingo de Carnaval.

CONFIRA A LETRA DO SAMBA VENCEDOR

Autores: Paulo Onça, Kaká, Dinho, Rubens Gordinho, Alan Vasconcelos e Marco Moreno

A GRANDE RIO VEM DAR UM BANHO DE AXÉ
SALVE! TODA ESSA GENTE DE FÉ
O TAMBOR DA INVOCADA PROMETE
LEVANTA A POEIRA IVETE

BRILHA MINHA ESTRELA
ALUMIA O MEU CAMINHAR
MENINA BAIANA DO JUAZEIRO
SAUDADE MANDOU UM CHEIRO
VELHO CHICO... HISTÓRIAS FEZ LEMBRAR
NOSSA SENHORA SEMPRE A ME GUIAR
SOL INCLEMENTE
TERRA SECA ERA O SERTÃO
ADOLESCENTE, ABRAÇO O VIOLÃO
FORROZIEI, PULEI FOGUEIRA, VIVA SÃO JOÃO
MINHA FAMÍLIA, DOCE INSPIRAÇÃO
E LÁ VOU EU, PÉ NA ESTRADA
E LÁ VOU EU, MEU AMOR
OLHOS DE FOGO DA SERPENTE ENCANTADA
ILUMINAVAM MEU DESTINO A SALVADOR

CANTEI A NOITE BUSCANDO O QUE EU QUERIA
ALEGRIA! ALEGRIA!
GUITARRA, FREVO, TAMBORES QUE TÊM MAGIA
Ê BAHIA! Ê BAHIA!


COM A EVA ENCANTEI TODA CIDADE
NO TRIO ARRASTEI AS MULTIDÕES
CANTO A MINHA VERDADE, AFRICANIDADE
MISTURA DE EMOÇÕES
MEU TIMBAU... VIROU SUCESSO INTERNACIONAL
NOS PALCOS DO MUNDO O ESTRELATO, A CONSAGRAÇÃO
MÃE PRETA NO SEU ACALANTO
ME FEZ MAINHA, EMBALEI TODA NAÇÃO
COMUNIDADE, POVO DO GUETO, EU SOU
CAXIAS ME ABRAÇOU

Você pode gostar