Rio - O esperado "banho de Axé" prometido pela Grande Rio aconteceu na Sapucaí. Com a homenageada Ivete Sangalo, na Comissão de Frente, a escola de Duque de Caxias, fez um desfile com grande qualidade plástica na Sapucaí. Porém, apesar da força da comunidade, que cantou bastante, o samba-enredo em homenagem a cantora baiana não teve o efeito esperado e não foi arrebatador. O público ainda chocado com o acidente envolvendo o carro do Tuiuti não conseguiu responder de forma esperada.
O desfile da Grande Rio começou atrasado por conta do acidente envolvendo o carro da Tuiuti, que imprensou oito pessoas na grade. Por conta disso, a escola de Duque de Caxias teve um aquecimento muito longo. O intérprete Emerson Dias e Ivete conseguiram fazer o setor 1 esquecer, por um momento, o acidente envolvendo a escola anterior. Após o atraso, a escola entrou na Avenida levantando o público com Ivete Sangalo na Comissão de Frente.
- Vote no Tamborim de Ouro
- Cobertura completa do Carnaval 2017
- Homenageada da noite, Ivete Sangalo se posiciona para desfile da Grande Rio
- Xuxa já está pronta para desfilar pela Grande Rio em homenagem à amiga Ivete
- Grande Rio tem carro com homenagem à cultura nordestina e sertaneja
- Alegoria bate, faz vítimas e quebra ritmo de belo desfile do Tuiuti
Plasticamente, a escola mostrou um grande rendimento. Fábio Ricardo mostrou a sua característica de fazer da escola de Caxias, luxuosa e grandiosa. O samba-enredo, apesar de ser cantado pela escola, não conseguiu contagiar o público da maneira esperada. O andamento acelerado do samba e da bateria acabou não sendo sustentado pela escola em todo o tempo.
No fim, a protagonista retornou no último carro, ao lado do marido e do filho. Apesar dos problemas em harmonia e evolução, principalmente no final, quando acelerou, a escola de Duque de Caxias cumpriu um bom papel na Sapucaí. Com um desfile plasticamente belo, poderá figurar entre as primeiras escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.