Por clarissa.sardenberg
Filho de Falcon é secretário geral da Portela Gabriela Mattos / Agência O DIA

Rio - O ex-diretor de Carnaval da Portela, Marcos Falcon, receberá homenagem póstuma no fim do desfile da Azul e Branca, na madrugada desta terça-feira, na Sapucaí. "Ainda é muito difícil pra mim, ainda emociona, mas a gente tem que seguir em frente. A Portela está com garra não só pra ganhar o título, como também uma forma de agradecimento ao meu pai", disse o filho de Falcon e secretário geral da agremiação, Marcos Falconi.

Ao falar sobre o carnavalesco Paulo Barros, Falconi foi só elogios. "O trabalho que foi desenvolvido por ele é merecedor para essa homenagem ao meu pai", comentou. 

A rainha Bianca Monteiro falou sobre a emoção de representar a comunidade pela primeira vez, especialmente após a morte de Falcon. "A morte do nosso líder (Falcon) despertou o que estava adormecido na Portela. Vimos que é possível fazer um Carnaval bonito", disse ela, que frequenta a Portela desde os 13 anos.

Bianca Monteiro é Rainha da PortelaGustavo Ribeiro / Agência O Dia

"Minha fantasia representa o peixe beta, que é um peixe solitário. Vou representar as passistas da escola. Estou sempre presente na agremiação, é minha segunda casa", completou.

A Portela promete emocionar a Avenida com um protesto contra a tragédia que abalou a cidade de Mariana e o distrito de Bento Rodrigues, em Minas Gerais, em 2016. A escola reservou uma ala para a manifestação.

A escola de Oswaldo Cruz e Madureira vai entrar com 31 alas e seis carros. Em 2016, a Portela terminou o Carnaval na terceira colocação.


Você pode gostar