Por lucas.cardoso
Bloco Carmelitas arrasta multidão pelas ruas de Santa TeresaReprodução Instragram

Rio - O bloco Carmelitas agitou a manhã dos cariocas e abriu a "terça-feira gorda" do carnaval de rua em Santa Teresa, na Região Central do Rio. Ao todo, o penúltimo dia de folia terá 84 blocos desfilando pelas ruas da cidade.

No Carmelitas, que iniciou sua concentração às 8h, milhares de foliões caminharam pelas ruas estreitas do bairro. O Bagunça Meu Coreto, que desfilou em Laranjeiras às 11h. , na Zona Sul do Rio, também teve uma boa presença do público.

Outro bloco querido pelos foliões é a Orquestra Voadora, que traz no seu repertório de marchinhas uma mistura de rock, jazz, pop e funk com samba, maracatu e frevo. De acordo com a Riotur, a expectativa é de que mais de 80 mil pessoas curtam o som do bloco que desfila no Aterro do Flamengo às 15h.

Já em Ipanema, com concentração marcada para às 17h30, a Banda de Ipanema, que já desfila pelo bairro desde 1965 e está homenageando este ano o centenário de grandes bambas da música como Dalva de Oliveira, Antônio Callado, Chacrinha, João Saldanha e Severino Araújo. A expectativa é que o bloco arraste mais de 20 mil foliões pela orla de Ipanema.

Rio terá 84 blocos desfilando nesta terça-feiraReprodução Instragram

Do carnaval de rua, com blocos, bailes e festas nas vias públicas em toda a cidade, a Comlurb informa que recolheu 95,21 toneladas de resíduos. Da Av. Intendente Magalhães, em Campinho, foram removidas 6,71 toneladas de resíduos após os desfiles.

Você pode gostar