Por caio.belandi

Rio - O carnaval não acabou nas ruas do Rio de Janeiro. A cantora Anitta arrasta uma multidão de fãs e foliões desde as 7h da manhã no Centro do Rio. O Bloco das Poderosas desfila na Rua Primeiro de Março. Segundo a Rio Tour,  o trio da cantora atraiu 400 mil foliões.

O cortejo conta com a presença de vários atores e cantores. Thayla Ayala, Monique Alfradique, Marcus Majella, David Brazil e Marcello Melo são alguns dos artistas escalados. Em cima do trio, os cantores Pabllo Vittar e Xand Avião e o funkeiro Nego do Borel sacodem a manhã de sábado não só com funk, mas com uma mistura de ritmos que conta com axé e forró.

As irmãs Núbia e Maria Eduarda de Castro estavam entre os que se animaram a vestir fantasias para curtir os últimos dias do carnaval estendido na cidade do Rio.

"Eu amo carnaval, por mim podia ter bloco o mês todo", disse Núbia, caracterizada de presidiária, ao lado da irmã vestida de abelhinha. Núbia conta que passou o feriado em outro estado, Minas Gerais, por isso queria compensar os blocos que perdeu nos dias oficiais de folia. "Gosto da Anitta, gosto de funk, ela deve tocar de tudo", completou a estudante.

O militar Vinicius Batista reuniu um grupo de 11 amigos para engrossar o coro das Poderosas. Morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ele ainda esperava outros cinco amigos para se unirem na folia. "E ainda tem Monobloco amanhã! Venho com certeza", disse Batista. O tradicional Monobloco deve também reunir uma multidão neste domingo, com concentração a partir das 6h e início do desfile às 9h.

Fim de semana cheio

Ainda neste sábado, o Mulheres de Chico toca as canções clássicas de Chico Buarque em versão carnavalesca, às 16h, no Leme. Ao todo, o penúltimo dia 'não-oficial' de carnaval levará 22 blocos para a rua.

Amanhã, o tradicional cortejo do Monobloco fecha a folia. Os ritmistas se concentram a partir das 6h na Rua Primeiro de Março, entre Buenos Aires e Rosário. De tarde, às 18h, tem o desfile do Herdeiros da Vila, que se concentra no Boulevard 28 de Setembro.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar