Rio - Tetracampeão do carnaval, Paulo Barros não está mais na Portela. Após conquistar o título, dando fim ao jejum de 33 anos, o artista acertou com a Vila Isabel, conforme foi antecipado pelo DIA na coluna do jornalista Léo Dias.
É a segunda passagem de Paulo Barros pela escola do bairro de Noel Rosa. Na primeira, em 2009, ele chegou para dividir a função. Agora, o trabalho é solo.
Segundo informações, a ida de Paulo Barros para Vila Isabel aconteceu após uma conversa com Capitão Guimarães, ex-presidente da escola e da Liesa.
Em nota oficial, Paulo Barros confirmou a saída da Portela e deixou uma carta para os torcedores da agremiação.
Confira a carta do carnavalesco:
À nação portelense,
Realiza-se um sonho de criança... ser carnavalesco da Portela. E de uma forma muito mais emocionante do que eu jamais poderia ter imaginado.
Ao contrário das previsões, especulações e expectativas negativas, meu encontro foi com uma escola cheia de alegria, força e vida. Uma Portela moderna e jovem que, para mim, se revelou fascinante, sedutora, apaixonante!
A Portela do inesquecível Marcos Falcon, do colo de Mestre Monarco, do abraço de Tia Surica, do carinho de toda a nação portelense, que me acolheu e me abraçou.
A despedida é sempre muito difícil, principalmente quando deixamos a razão ser contaminada pela paixão.
Vocês sempre estarão no meu coração, que foi arrastado por esse rio azul e branco que passou em minha vida.
Voa, minha águia, absoluta, poderosa e soberana! Conquista o céu que te pertence.
Até um dia....
Paulo Barros
Reportagem de Luis Araujo