Por pedro.logato

Rio - No ano em que homenageará os 200 anos da Escola de Belas Artes, a São Clemente vem contando com uma ajuda ilustre na confecção de suas fantasias para o próximo Carnaval. É que a escola da Zona Sul separou uma ala especialmente para os alunos da EBA e confiou no talento dos mesmos na hora de decoração dos figurinos que vão utilizar na Avenida.

Os cerca de 100 alunos que vão desfilar na última ala da escola, além de ganharem a fantasia, terão um dedo especial no figurino. Cada estudante tem a missão de ilustrar a roupa que utilizará na Sapucaí, já exercitando o dom aprimorado com os estudos.

São Clemente fará homenagem aos 200 anos da Escola de Belas ArtesReprodução Internet

As fantasias da ala "Bacharéis da Academia" terão ilustrações feitas pelos alunos, que já estão com os trabalhos a todo vapor. Mesmo com a interdição dos barracões da Cidade do Samba, a agremiação, que vem preparando seu próximo desfile desde Junho deste ano, conta com o trabalho dos artistas sendo feito longe da fábrica dos sonhos do Carnaval.

Na final da disputa de samba, alunos da Escola de Belas Artes já haviam roubado a cena na quadra, ao pintarem quadros que vão figurar o repaginado Centro Cultural da agremiação, agora sob coordenação dos novos diretores Rafael Arantes e Alex Maia, além da supervisão do presidente Renato Almeida Gomes.

A São Clemente será a segunda escola a desfilar no Domingo de Carnaval e levará para a Sapucaí o enredo "Academicamente Popular", desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.

Você pode gostar