Letícia Guimarães honrou o posto de rainha da Inocentes de Belford Roxo durante ensaio técnico na SapucaíDaniel Pinheiro / Ag. News

Rio - Foi aberta a temporada de ensaios técnicos para o Carnaval 2023. Na noite do último sábado (14), as escolas de samba da Série Ouro cruzaram a Marquês de Sapucaí na preparação para os desfiles, que acontecerão em fevereiro. A Lins Imperial foi a primeira agremiação a pisar da Avenida, com o enredo "Madame Satã - Resistir para existir", desenvolvido pelos carnavalescos Eduardo Gonçalves e Rai Menezes. Nas arquibancadas, no entanto, a presença do público foi tímida.
Depois, foi a vez da Inocentes de Belford Roxo se apresentar, levando o enredo "Mulheres de Barro", do carnavalesco Lucas Milato. Ex-rainha de bateria, Letícia Guimarães mostrou seu amor pela escola ao desfilar como rainha à frente da agremiação. A rainha usou um body mínimo recheado de pedrarias, ostentando o corpo em forma durante a festa.
Logo em seguida, a Estácio de Sá, que foi campeã do Grupo Especial em 1992, encerrou a noite com o enredo "São João, São Luis, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração!", do carnavalesco Mauro Leite.
Homenageando o estado nordestino, a escola convidou a influenciadora digital Thaynara OG para ser embaixadora da agremiação. A famosa, que promove anualmente o "São João da Thay", se juntou aos foliões e caiu no samba durante a apresentação da Vermelha e Branca. A nova rainha, Nathalia Hino, fez sua estreia à frente da bateria de mestre Chuvisco.
Enquanto isso, Darlin Ferratry prestigiou a apresentação da Estácio direto das frisas. A rainha de bateria do Império Serrano e mãe da cantora Lexa ainda foi acompanhada pela filha caçula, Wenny Isa, princesa da mesma agremiação.
Neste domingo, é a vez das escolas do Grupo Especial ensaiarem na Sapucaí. O Império Serrano inicia sua apresentação às 20h30 e a Paraíso do Tuiuti vem logo depois, às 22h. 
O enredo do Império exalta a vida e a obra do cantor e compositor Arlindo Cruz. Já o tema da Tuiuti, criado por Rosa Magalhães e João Vitor Araújo, vai homenagear o estado do Pará, através do folclore e da chegada dos búfalos na Ilha do Marajó.