Cátia Regina Drummond afirma que a escola fez um belo trabalho durante o ano, e que o resultado pode ser visto no desfile que prepararamThalita Queiroz / Agência O Dia

Rio - Confiante, Cátia Regina Drummond, presidente da Imperatriz Leopoldinense, disse na madrugada desta terça-feira (20) que a escola fez um belo trabalho durante o ano, e que o resultado pode ser visto no desfile que prepararam.

Com o enredo "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida", a escola conta sobre o destino pós-morte de Lampião.
Quarta escola a entrar na Avenida, a Imperatriz narra de forma lúdica as aventuras de Lampião após sua morte tentando entrar no céu e no inferno, baseadas em algumas obras da literatura de cordel de José Pacheco e Guaipuan Vieira.
Segundo a presidente, a comunidade abraçou a ideia de levar para a avenida o enredo e todas as ideias criativas do carnavalesco Leandro Vieira.

"A gente trabalhou bastante, a comunidade abraçou a nossa ideia. A comunidade está feliz e vamos em busca do título", disse Cátia.

Leandro Vieira foi campeão da Série Ouro de 2020, título que garantiu o retorno da Imperatriz ao Grupo Especial.
Antes de retornar à Imperatriz, Leandro realizou seis carnavais na Mangueira no Grupo Especial com dois títulos. No Acesso, estreou na Caprichoso de Pilares em 2015, fez o desfile campeão do Império Serrano no carnaval passado e o da própria Nação Leopoldinense vitoriosa em 2020.