Carnavalesco Jack Vasconcelos retorna ao Paraíso do TuiutiEwerton Pereira/Divulgação
Paraíso do Tuiuti contrata o carnavalesco Jack Vasconcelos
Artista retorna à agremiação após deixar a Unidos da Tijuca: 'Já estava na hora dele voltar'
Rio - O Paraíso do Tuiuti formalizou, nesta quinta-feira, a contratação de Jack Vasconcelos para o Carnaval 2024. Após deixar a Unidos da Tijuca, o carnavalesco retorna à escola de samba, substituindo Rosa Magalhães e João Vítor Araújo. A dupla deixa a agremiação após assinar o desfile deste ano, que rendeu o oitavo lugar no Grupo Especial.
"O Jack Vasconcelos está de volta para a sua casa. Ele conhece nossa escola como ninguém. Já estava na hora dele voltar", declarou o presidente da escola de São Cristóvão. Jack foi carnavalesco do Tuiuti de 2016 a 2019, chegando a ser responsável pelo vice-campeonato da agremiação no Carnaval carioca de 2018, com o enredo "Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?".
Além do carnavalesco, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, também foi confirmado para a temporada de 2024. Os dois farão o terceiro desfile consecutivo pela escola de São Cristóvão.
Em 2023, o Paraíso do Tuiuti foi a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval. A escola levou para a Marquês de Sapucaí o enredo 'Mogangueiro da cara preta', que contou como o maior rebanho de búfalos do país foi parar na Ilha de Marajó, no Pará. O desfile mostrou um passeio pela arte e cultura marajoara, incluindo a dança do carimbó, e abordando a reverência do povo a esses animais no folclore local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.