Equipe da Imperatriz foi ao santuário agradecer pelo título Divulgação / Nelson Malfacini

Rio - Para agradecer pelo título do Grupo Especial, que veio após um jejum de 22 anos, o carnavalesco da Imperatriz, Leandro Vieira, e uma grande comitiva da escola viajaram até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. Em um ônibus fretato que saiu de Ramos, na Zona Norte, o grupo esteve no templo dedicado à padroeira do Brasil, na última quinta-feira (2).
Em entrevista ao DIA, Leandro falou sobre a ida ao santuário. "A presidente (Cátia Drumond) fez uma promessa, e a devoção dela à Nossa Senhora comoveu a todos nós. Creio que todos perceberam que juntos, na festa, no trabalho e na fé, a coisa podia dar certo", afirmou o carnavalesco.
Leandro não tem religião, mas garante ter um sentimento de fé forte. "Sou um homem de muita fé e não propriamente um religioso. Fui com a intenção de agradecer. Sou grato, e creio que sem fé e gratidão as conquistas são pequenas", disse.
Liderada pela presidente Cátia Drumond, a caravana contou, ainda, com as presenças do intérprete Pitty de Menezes, do mestre de bateria, Lolo, e do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro, entre outros membros da Verde e Branco,
Além do agradecimento no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a agremiação foi convidada para uma missa de ação de graças na região da Leopoldina. A celebração vai ser às 10h, na Igreja da Penha, na Zona Norte, neste domingo (5). Na ocasião, a agremiação também vai comemorar seu aniversário de fundação. O público poderá, ainda, ver de perto o troféu do campeonato.
Imperatriz conquistou o título de campeã com o enredo enredo "O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida", uma grande homenagem a Lampião, através do universo da literatura de cordel.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Raphael Perucci