Rio - A influenciadora e advogada Deolane Bezerra estreou como destaque de chão, na madrugada desta segunda-feira (12), pela Grande Rio, quarta escola a desfilar na Sapucaí no primeiro dia de apresentação das agremiações do Grupo Especial.
Deolane conta que recorreu à espiritualidade para se preparar. "Pedi a Deus para dar tudo certo. Sem hates", pediu. A influenciadora desfilou como "Estrela Vermelha", aquela que quer devorar a lua, quando aparece no fim das chuvas.
Nervosa pela estreia, a advogada confessou que há diferença entre desfilar em cima de um carro alegórico e sair no chão. “Tem uma diferença sim, é uma responsabilidade”, disse. No entanto, ela disse estar pronta para fazer história na Sapucaí.
A Grande Rio tem como enredo o tema “Meu Destino é ser onça”, em que o autor restaura o mito tupinambá da criação do mundo. A verde e branco celebra a simbologia das narrativas místicas-indígenas brasileiras e latinos-americanas.
Campeã em 2022, a Grande Rio apostou na força da cultura tupinambá neste ano. Inspirada no livro homônimo de Alberto Mussa, a Tricolor de Caxias tem como enredo "Nosso destino é ser onça". O povo indígena tem o animal como um símbolo divino e poderoso. A ideia dos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad é propor uma reflexão sobre esta simbologia no cenário artístico cultural brasileiro, tocando em temas como antropofagia e encantaria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.