Rio - A Unidos do Viradouro, última agremiação a desfilar nesse carnaval, gabaritou os quesitos nas notas válidas da apuração, nesta quarta-feira (14), com 270 pontos. A escola só recebeu três notas diferentes de dez, sendo todas descartadas no regulamento de nota mínima.
Membros da Unidos do Viradouro comemoram tricampeonato do Carnaval.
A festa da campeã já começava antes mesmo do fim da apuração. Após o resultado, a comemoração saiu da Cidade do Samba levando os torcedores da agremiação com um trio elétrico. Na quadra da Viradouro, em Niterói, a torcida começou a cantar "É campeão!" antes mesmo da leitura do último quesito.
fotogaleria
O desfile
Em uma apresentação quase sem erros, a escola de Niterói levou o enredo 'Arroboboi, Dangbé', que homenageia o culto ao Vodum Serpente,na África, e no Brasil.
Desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, o tema fez um passeio pela ancestralidade, levando uma mensagem em defesa da liberdade de culto e do respeito entre as religiões.
Encerrando a maratona de desfiles do Grupo Especial, a Viradouro teve o samba-enredo, defendido pelo veterano Wander Pires, muito cantado pelos componentes. A bateria do mestre Ciça também foi outro ponto alto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.