Mocidade trará enredo futurista em 2025Reprodução / Redes Sociais
Em publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (29), a escola explicou ainda que "a Mocidade fará uma viagem intergaláctica, onde ela se reconecta com seu brilho mais intenso, o de uma Estrela jovem, para questionar os próximos passos em um manifesto pelo futuro da humanidade."
Enredos para 2025
A Mocidade Independente de Padre Miguel é a 10ª escola do Grupo Especial a anunciar o enredo para 2025. A história será desenvolvida pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, que, como dupla, já passaram por Portela, Salgueiro, Grande Rio e Império Serrano.
A Estação Primeira de Mangueira trará como enredo "À Flor da Terra – No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões". A Beija-Flor homenageará Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, lendário diretor de Carnaval. A Imperatriz Leopoldinense contará a história que narra a ida de Oxalá ao reino de Oyó, para visitar Xangô.
A Portela fará uma homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento. A Paraíso do Tuiuti vai explorar a história da primeira travesti do Brasil. A Unidos da Tijuca abordará a história do orixá Logun-Edé. A Viradouro exaltará a saga do líder quilombola João Batista, o Malunguinho. O Salgueiro vai falar sobre proteção espiritual e a força da umbanda.
A Acadêmicos da Grande Rio exaltará o estado do Pará, mas ainda não tem título definido.
Das 13 escolas do Grupo Especial, somente Vila Isabel e Unidos de Padre Miguel ainda não divulgaram seus enredos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.