Renato EstevesDivulgação / Fernando Souza

Rio - O Império Serrano anunciou, nesta quarta-feira (12), a renovação do carnavalesco Renato Esteves para o Carnaval 2026. Responsável pelo enredo "O que espanta miséria é festa", que homenageou Beto Sem Braço no último desfile, teve o seu trabalho impactado pelo incêndio que consumiu 97% das fantasias da escola em fevereiro. O artista demonstrou animação com a nova oportunidade.

"É com muita alegria que eu recebo a missão de seguir no Império Serrano para o próximo ano. Agradeço a rede de afeto e apoio de toda comunidade. Estamos ainda mais unidos e fortes para que em 2026 possamos pisar forte e disputar o campeonato", celebrou.

Apesar do baque sofrido às vésperas do desfile deste ano, Renato reafirmou a determinação em dar a volta por cima no próximo, honrando as tradições do Reizinho de Madureira. "Sigo com mais gana e vontade de mostrar o meu trabalho, de vestir o imperiano da forma que ele merece. Será um ano de ressurreição das cinzas e voar alto como uma fênix. Obrigado a toda diretoria pelo reconhecimento e pela oportunidade de seguir colorindo de verde e branco o meu coração e a minha comunidade", completou o carnavalesco.

Esteves é o primeiro nome confirmado pelo Império Serrano para o Carnaval 2026. Ao longos dos próximos dias, a escola vai apresentar os nomes da equipe que vai buscar o título da Série Ouro e o tão sonhado retorno ao Grupo Especial.
Incêndio
No dia 12 de fevereiro, um incêndio de grande proporção atingiu a fábrica Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio. Além da Império Serrano, as chamas comprometeram as fantasias da Unidos da Ponte e Unidos de Bangu. Assim, as agremiações não foram julgadas e ficaram isentas de acesso ou rebaixamento no Carnaval de 2025.