Rio - Um dos grandes nomes do carnaval carioca, Ludmilla comanda a oitava edição do "Fervo da Lud", na próxima terça-feira (17), no Circuito Preta Gil, no Centro, com concentração a partir das 7h. No trio do megabloco, ela entoará seus maiores sucessos em um show de aproximadamente quatro horas. Apesar da experiência, a artista comenta que ainda sente um frio na barriga ao ver os milhares de foliões no local.
fotogaleria
"Não dá pra acostumar e nem quero normalizar isso. Toda vez é como se fosse a primeira. A gente está falando de uma terça-feira de Carnaval, que é um dia super desafiador, porque na noite anterior tem o desfile do Grupo Especial na Sapucaí e vários outros eventos espalhados pela cidade, muita gente vira a noite. E mesmo assim ver aquele mar de gente ali, comigo, é uma conquista enorme. A gente vem batendo recorde de público há vários anos, e eu me emociono todos os anos. Não tem jeito!", afirma a cantora.
Neste carnaval, Ludmilla homenageia os 'Ritmos do Brasil', passando pelo frevo, o axé, o tecnobrega, o samba e outros gêneros. "Todo mundo sabe que eu jogo nas onze né? (risos) Sempre ouvi de tudo, fui atravessada por muitos ritmos diferentes desde pequena. Essa homenagem vem muito da memória afetiva, das músicas que tocaram na minha casa, na minha rua, nos lugares onde cresci. Frevo, axé, tecnobrega, samba… tudo isso me ajudou a me formar como artista. Celebrar esses ritmos é celebrar quem eu sou".
O funk, claro, também não ficará de fora. A cantora vibra com o sucesso da música 'BOTA', em parceria com Latto e Emilia, e garante o hit no setlist do megabloco. "A música ganhou a rua, conquistou o público, e isso é o que mais importa. Estou muito feliz".
Como de costume, Lud receberá vários convidados especiais no trio para cantar com ela. Os nomes, entretanto, são mantidos "a sete chaves" pela artista, que explica: "Eu adoro ver a reação da galera quando anuncio a participação". Por outro lado, Lud abre o jogo sobre o figurino que usará no grande dia. "Vou homenagear o samba. Acho que isso por si só já é um grande spoiler", diverte-se.
Agenda cheia
A maratona carnavalesca de Ludmilla inicia em Salvador, nesta quinta-feira (12), com desfile no circuito Barra-Ondina, seguida de apresentação em um camarote na sexta (13). A cantora segue para Recife no sábado (14) e faz show em São Paulo e Belo Horizonte no domingo (15).
A folia carioca começa na segunda (16), com o CarnaRildy, na Cidade das Artes, e em um camarote da Sapucaí. Na terça (17), ela comanda seu megabloco no Centro e a noite faz show em outro camarote do Sambódromo. No dia 20, tem o Baile das Máscaras, em um hotel na Zona Sul. Já no dia 21, quando ocorre o desfile das campeãs, ela agita o público de mais um camarote da Sapucaí.
"Minha agenda no Carnaval tá daquele jeito (risos). É muito puxado, mas é uma época que eu amo. Eu gosto do agito, da energia das pessoas, dessa troca intensa. É cansativo, mas eu me realizo muito", frisa.
Bloquinho da Zuri
Mamãe de Zuri, de oito meses, fruto da união com Brunna Gonçalves, Lud conta se a filha vai aproveitar a folia com elas. "A Zuri vai curtir do jeitinho dela, né? (risos) A gente ainda tá vendo como vai ser, tudo com muito cuidado. Bloquinho pra ela a gente já brinca em casa, então, isso já acontece".